Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

The beginning - A Lista de Convidados

Amigos, família, vizinhos,amigos de seus pais,colegas de trabalho, namorado da prima de terceiro grau, gato, piriquito e o ex namorado que virou amigo, etc, etc e etc,
Quem convidar e quem não convidar para seu casamento?

Estamos na fase de escolher, quem chamar ou não para o casamento, e tenho certeza que ninguém quer nenhuma saia justa, pois acho que todo mundo já ficou de fora de algum casamento e ficou super chateado.
Se dependesse da vontade, convidaria todas as pessoas que conheço, mas a gente sabe que não é bem assim.

Como estou montando minha lista?
Bom, dividi a lista em duas, meus convidados e os convidados do Dri.

Amigos
Pessoas que eu não converso há mais de 02 anos e não vejo há pelo menos 05, estão fora da lista,gostaria de chamar todos, mas sei que não temos bolso pra isso.

Família
Bom,  essa está sendo a parte difícil, a família da minha mãe é bemmmm grande, e terei que chamar TODO mundo, mesmo sabendo que muita gente não vai, a do meu papis idem... mas para não criar aquele climão, temos que chamar todo mundo.
O que complica nessa hora???? Os famosos acompanhantes... Meu Deus, na minha lista tem mais acompanhantes que pessoas da família... rs
As vezes tem aquele primo distante, mas se ele mora com os pais, ou seja seus tios, vc tem que chama-los.
Convidar ou não, a namoradinha do filho do primo, que nem mora mais com seus tios??
Você não tem a obrigação de convidar, mas deixe sempre alguns convites de reserva.

Amigos dos Pais.

Nossa.. ai vem parte da complicação para muitas noivas,pois os pais se sentem na obrigação de chamar amigos, sócios, colegas de trabalho e etc.
Mas a regra de etiqueta é simples... se seus pais estão ajudando no casamento podem chamar alguns amigos, eu disse alguns,afinal o casamento é de vocês, né?

Colegas de trabalho.

Outra parte delicada, afinal quem é noiva, A-DO-RA comentar sobre seu casamento, e acaba ficando chato não chamar as pessoas, mas a regra é clara, rs, convide as pessoas com que você tenha relacionamento pessoal, por obrigação de etiqueta convide sempre seu chefe se convidar outros colegas de trabalho.
Se não vai convidar ninguém, evite comentários no ambiente de trabalho.

Dúvidas? Podem perguntar... rs

Ah, na hora de fazer a relação de nomes, já faça no excel, com nome, sobrenome e endereço, assim ficará mais fácil na hora de enviar os convites.

Não sabe por onde começar? Segue uma relação que consegui nohttp://www.noivas.com/

Pegue aqui, lista de convidados.

Nessa planilha, eu mudei um pouquinho, deixei em rosa  meus convidados e em azul, os convidados do Dri, ah e coloquei crianças abaixo de 06 anos, já que acima disso, são consideradas pagantes,

Vocês irão se assustar com as primeiras listas, rs, mas um ajuste aqui, outro ali, pense bem em quem você gostaria de compartilhar esse momento, e o mais importante, cerca de 20% dos convidados não vão, deixe sempre um número de telefone, ou um email para a confirmação.Se vc contar com uma empresa de assessoria, melhor ainda.

É isso, boa sorte com a lista de convidados.

Beijos