Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Planejar e investir.

Hello, Brides.

Infelizmente não se realiza um casamento com sonhos.Precisamos de dinheiro e precisamos de planejamento financeiro.

Planejar é a palavra chave na hora de fazer uma festa de casamento.
Saber EXATAMENTE o que se pretende gastar com ela, é o PRIMEIRO passo para não estourar o orçamento.
O segundo é definir QUANDO será o grande dia,pois além de saber quanto tempo nós temos para poupar, em certas datas um casamento pode custar quase o dobro do que em outros, a famosa alta temporada de casamento.
Poupar mensalmente é o ideal, e definir quanto cada um destinará do orçamento mensal para esse investimento, saber se os pais ou parentes irão ajudar e com quanto.
Ai vem uma parte complicada, esquecer um pouco nossos amados cartões de crédito, passar direto pelas vitrines lindas de sapatos, e que nenhuma dívida ultrapasse os 25%  da renda mensal de cada um.

Contratação

Mesmo que o investimento tenha sido feito e o casal tenha uma boa reserva para a festa, o evento pode sair mais caro do que se imagina.
Na hora de esoclher os serviços, muitas pessoas acabam se apegando às frases " Eu mereço" ou "Não se casa todo dia" ou ainda " Sonho não tem preço", CUIDADO, é o começo do fim.Eu sei que é dificil, mas permaneça racional, você não precisa de todas as flores, todos os doces e tudo aquilo que muitos fornecedores tentam te empurrar garganta abaixo, FOCO, Darlings, FOCO.

Pagar à vista é a melhor opção, com o pagamento em dinheiro é possivel negociar descontos, em quase todos os serviços, além de mimos super cutes.

Não conseguiu pagar tudo a vista?Cuidado, para não passar diversos cheques e acabar se atrapalhando com as finanças, nos meses seguintes.
Pagar tudo com muita antecedencia támbem não é bom negócio, empresas fecham, salões pegam fogo, bandas se separam e se você estiver pago por essas coisas, poderá perder dinheiro.

Pesquisar é a alma do negócio.

Por mais que voce tenha adorado um salão, ou se apaixonado por uma banda, o ideal é consultar no minimo três fornecedores, se forem psicoticas como eu,rs, consultará pelo menos 10... rs

Graças a Deus, hoje em dia, a maioria das empresas tem sites, página no facebook, twiter, blogs,videos no youtube, etc e isso facilita muito nossa vida, além de poder entrar em contato com a empresa, conseguimos ver casamentos realizados, comentários, ahhh e tem o Reclame aqui, que eu SEMPRE consulta antes de pelo menos perdir algum orçamento.

Quanto Custa?

Bom..... varia e muitooo.

Determinar o preço de uma fetsa de casamento é bastante complicado, pois os detalhes que no fim das contas pesam no orçamento, o tipo de flor que será usada na decoração, se é frango ou carne vermelha, etc.

Como conter gastos.

Sempre é possivel economizar e reduzir os custos.
Meu casamento vai ser no estilo economico,rs, adoro fazer coisinhas e quero fazer bastante coisinhas para economizar, afinal ainda tem decoração pro apto, e a lua-de-mel.
Você pode fazer seu convite e mandar imprimir numa grafica de sua confiança,eu irei comprar meu vestido de noiva, num site chinês já bem conhecido por ter vestidos fantasticos, bem acabamos e com preço bem em conta.
Tem meninas que podem e querem investir num vestido de grife, podem gastar alguns milhares de reais num vestido, eu irei gastar bem pouco, rs.


Nesses sites acima, tem modelos lindos, conheço meninas que compraram, receberam em casa, em perfeição, material ótimo, eu acho que vale a pena arriscar.